domingo, 20 de junho de 2010

L'ultima Settimana

FÉRIAS!

Parece que foi ontem que eu cheguei nervoso no estúdio no primeiro dia de aula, sem conhecer ninguém e tendo que falar inglês. E quanta coisa aconteceu desde então. Aprendi não só sobre arte, mas também muita coisa sobre a vida. Mas férias eram tudo o que eu precisava agora. Aleluia! Não aguento mais de saudade

(deprê)

O estúdio tava mais vazio durante a semana já que cada um já ia se organizando pra ir embora, e outros gazeavam aula mesmo. Pelo menos eu terminei meu primeiro cast, e os professores estavam felizes com minha última figure.


(model room vazia)
(figure drawing - carvão)
(feature cast - carvão)

E já começaram os chororôs das despedidas durante a semana. Alguns vão voltar no próximo ano, mas muitos (mais do que eu gostaria) vão "pra sempre". Embora num humor feliz pelas férias, foi meio triste ver os estúdios sendo esvaziados, as pessoas dizendo adeus umas às outras e prometendo ir visitá-las nos seus respectivos países. Será que é possível mesmo? Pelo menos se sim, eu já tenho casa pra me hospedar no mundo inteiro =]
E talvez a população gringa no Brasil comece a crescer também.

Mas eu quase chorei com algumas palavras de Lynn (a chinesa). É engraçado como um pouco espaço de tempo pode ser suficiente pra criar laços entre as pessoas. Principalmente quando você passa 10 horas por dia com as mesmas pessoas, todos os dias, dividindo sonhos e refeições.
"You have such a good heart, that I can feel it. And I feel so close to you that I feel like I'm your sister"
E abraços seguindo e a vista embaçando.

Mas foi interessante analisar o ano agora no fim. Os amigos feitos, os momentos vividos, as estórias pra contar, as saudades pra ficar.
Ontem ajudei Simon e Scott a esvaziarem os estúdios. Cada um com uma garrafa de cerveja na mão, ouvimos três músicas, uma sueca, uma banda de Chicago e uma brasileira. E foi isso, simples assim, naquele momento, a gente sabia em qualquer lugar do mundo, separados por oceanos, a gente vai ta junto.

(nós 5 - último almoço juntos)
(última foto do estúdio)
(packing)
(vazio)

E agora só resta fazer festa pra se despedir!
Na sexta foi a primeira, quando fomos pra um pub e depois pra a casa de Jacob e Adrienne. Cochilei litros no sofá enquanto o dia amanhecia na chuva e a galhere esperava pra ir pra casa, até que Simon me acordou me chamando pra ir. Ontem nos encontramos numa praça pra ir pra um pub, mas deu errado pra mim e prefiro não comentar. Voltei pra casa mais cedo, mas ainda tenho outras noites.
E hoje é jogo do Brasil!

(noite da despedida)

o/

3 comentários:

  1. Ow meu lindo, fico toda orgulhosa vendo seu talento, sua arte. Dá vontade de mostrar a todo mundo: "Olha olha como tenho um amigo talentoso. Pura arte!" hehe
    Sinto-me felicíssima por você (já disse isso outras vezes mas, não canso de dizer e espero que não canses de "escutar" kkk).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sempre tem um pub irlandês no meio da história, né? Hahahaha... quando chegas no Brasil? Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Jogo do Brasil!!! o/

    hUHSUAhsuhaUSHaush

    ah pow, imagina só. Se em 6 meses tu já conheceu esse tantão de gente. E já fez laços tão fortes. Imagina até o fim do curso todo? ;D

    Vem Guerrinha, Guerrinha vem.... Vem Guerrinha, Guerinha vem!!!! o/

    ResponderExcluir