domingo, 19 de setembro de 2010

Nuovo Anno

Pois bem, estou aqui de novo!

Não tinha muito o que contar, já que ainda estou aqui de férias e não tava fazendo nada de mais a não ser procurar apartamento. E eu achei! O abestalhado do Luís Gustavo já reclamou dizendo que queria detalhes, então melhor que mandar email é atualizar logo isso aqui pra todo mundo =]

Cheguei aqui e fiquei no meu apartamento antigo, já que não tinha pra onde ir mesmo, então fiquei lá enquanto não resolvia pra onde ia. Sem problemas, já que morei lá e são todo meus amigos. Troquei o dia pela noite por conta do fuso horário e não fiz nada de útil nos primeiros dias. Mas pensei bastante sobre algumas coisas e percebi que me sinto bem feliz aqui. Acho que o tempo em casa me fez muito bem, com todo mundo, e me sinto mais renovado pra o novo ano.
Marquei com Alessio pra a gente se ver e contar as novidades e ele começou a me ajudar a procurar apartamento. Fomos nas universidades daqui procurar anúncios e visitamos alguns. Até que viemos aqui nesse onde moram Giovina e Carmela, duas irmãs, que são da Calábria e estão estudando e trabalhando aqui em Florença. De todos os apts que eu vi, esse era o mais perto da escola e com o maior quarto, além de que as meninas são ótimas, muito simpáticas. E também pelo fato de as duas serem irmãs, o que cria um ambiente mais familiar e mais agradável, então acabei escolhendo esse mesmo. Informei as meninas que queria o quarto e fiquei esperando uma resposta.
Na sexta fui almoçar com Max na casa dele, por que por enquanto só tem nós dois aqui da Academia, o resto começa a chegar nessa semana. Aí Giovina me ligou "la stanza é tua!", e aí fui no apt acertar tudo. Ficamos conversando - e agora vou falar italiano com certeza, já que as duas só falam italiano, hiahia - e já fiz a propaganda básica de Recife, com fotos e tudo o mais.
Ontem (sábado) fiz a mudança com a ajuda de Alessio e do carro dele (graças a Deus) e passei o dia INTEIRO (pernas dóem depois) limpando e arrumando, não só o meu quarto, fica a dica. Terminei lá pra a meia-noite. Ainda preciso ajeitar algumas coisas, como comprar um criado-mudo, mas vou no IKEA essa semana fazer uma feirinha.

(as roupas embaixo da cama são roupas sujas ¬¬)

Hoje resolvi sair de casa, mas ta tudo fechado =P
Só deu pra ir no parque que tem aqui na esquina. Mas to feliz por que consegui me mudar pra a meu bairro preferido da cidade. Mas não tirei foto da minha rua.

(parque)
(vizinhança)

E vou aproveitar essa última semana de férias pra estudar um pouquinho, assistir bem muito filme e passear pela cidade. Já sei que tem festa próximo fds! =]

No mais, sinto saudades.

o/

5 comentários:

  1. Irruu...
    Estão d volta as notícias no blog =D
    Eu já tinha entrado p ver se tinha algm novi, mas naum tinha nada =/
    E pior q qndo vc esteve aki agnt nem se viu direito =(
    D volta a acompanhar sua vd pela net...
    Só q agr tm a d Lore tbm =P

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. O quarto parece ser maior! Que bom que tás se acertando por aí, Guerrinha... te sinto mais leve, fico feliz por ti. Saudades! ;*

    ResponderExcluir
  3. Háaaaaaaa
    agora não tem mais jeito, stronzo!!!
    vai ter que parlar italiano, cazzo del mio cuore! Amooooo muito amigone!
    ahahahahaahah
    (L)


    e a saudade já bate...

    ResponderExcluir
  4. Ah ! que beleza! Tudo tranquilho, tudo na paz, tudo lindo. Pena que nao nos vimos na sua vinda ao Brasil. Mas quem sabe não nos vemos pela europa em breve, hehehe . Adorei teu cantinho *__* beeijos

    ResponderExcluir
  5. Pelo teu texto, pareces mais tranquilo, vais perceber que teu potencial de assimilação aumenta simplesmente por sentir-te em casa.
    BONS ESTUDOS, E BOA SORTE !

    SELISTRE

    ResponderExcluir