domingo, 6 de novembro de 2011

Aggionamento

Finalmente tomei vergonha na cara e resolvi atualizar esse blog.
(Meu computador nao me permite falar portugues, por isso a acentuaçao gracifa é quase inexistente)
Durante todo o tempo estive sem minha camera, que tinha deixado com Joey, e sò recuperei essa semana. E juntando a preguiça, acabei sem dar noticias. Mas a volta pra a cà tem sido boa!

Jà estamos oficialmente na metade do trimestre! Mas falando do começo, a chegada foi tranquila e etc., e os primeiros dias foram bem legais, matando a saudade da cidade e das pessoas. Scott havia chegado dois dias antes de mim, e quando ele me viu pulou em cima de mim de alegria, coitado, tava sozinho até entao. Ficamos nos organizando pra a volta às aulas e revendo as pessoas à medida em que elas iam voltando pra cà das férias.
Logo quando cheguei, tive uma noticia ruim: eu e as meninas teriamos que deixar o apartamento da gente, ja em outubro, pq o Landlord queria aumentar o aluguel, ai balançamos o dedinho pra ele e ele deu um pé nas nossas bundas pra fora. Foi um estressezinho pra achar um novo apartamento, e cada um de nòs foi para o seu canto, mas no final foi òtimo, jà que gosto bem mais no meu novo apartamento, e ele é DO LADO da Academia. Fica no Bairro sul da cidade. Na verdade eu moro pertissimo da muralha e do Portao sul, chamado Porta Romana, ainda da epoca medieval, quando as cidades tinham muros e portoes. Né legal? Eu atravesso o portao todo dia pra ir pra a aula ^^

As aulas voltaram dia 26.09, e comecei o ano num estudio novo, o prédio do terceiro ano, ja que agora eu sou um "concluinte" (/chora).  Sendo assim, procurei e achei um apartamento perto desse novo Prédio (novo pra mim, que o prédio mesmo, huumm). Achei o anuncio, liguei, investiguei, vim averiguar, e no fim, fiquei interessado. Nem demorou muito e fechei o negocio com os meninos aqui. Com os caras, na verdade, Marco e Nicola. 
Enfim, o apartamento é muito bonzinho, Marco e Nicola sao òtimos, as namoradas deles, que vivem aqui em casa, também sao òtimas, e nòs comemos juntos, jà fomos a restaurantes brasileiros juntos, bebemos juntos nos fins de semana, e ta tudo limpeza. Como sempre, tive que dar uma geral de limpeza aqui, pq os itallianos desconhecem a palavra Ordem. Nao existe no vocabulario italiano. Passa a existir quando um brasileiro chega.


 (quarto)
 (Vista da minha janela - àrea interna do prèdio)
(Entrada vista do meu quarto)
 
 
(cozinha) 
 (varanda da cozinha)
 (saleta)


A primeira semana da Adacemia foi meio estranha, pq muita gente nao tinha voltado ainda, e o estudio estava meio vazio. Dos meus amigos mais proximos, somente Phoebe (Inglaterra) està comigo là. Joey (Noruega) terminou, e Scott (Eua) e Raffa (Mexico) estao no prédio do segundo ano, (embora Scott devesse ser meu studiomate no 3 ano). Mas quando as coisas começaram mesmo - long pose, cast, portrait -, o ritmo das coisas foi ficando mais normal. Ainda tenho estado meio distraido, quase que ainda em clima de férias, mas estou me esforçando pra me concentrar. é sò muita coisa na cabeça, muita saudade, saudade de Hugo, etc. Mas é assim mesmo, tem mt coisa pra ser feita aqui, entao vamos em frente.

Como disse, estamos oficialmente na metade do trimestre, e terminamos nessa sexta-feira a Long Pose - minha terceira pintura da figura humana. Estou quase terminando meu cast, e apòs ele começo a pintar frutas. E terminei um retrato que fiz de Joan (uma outra aluna, de Nova York), e amanha começo um outro retrato de Marco (meu atual roomate). Mas estou fazendo esses retratos sò em 5 sessoes, nada de mais, mas tenho que fazer porque fazem parte do curriculo.

(Ultima pintura de um Cast como parte do curriculo da Florence Academy)
  
(Transfer Drawing)
 
(Como ela està atualmente)

 (Joan, carvao em papel)

 (Transfer Drawing)
 (ali atràs é onde o modelo fica)
(terminada, óleo sobre tela)

No mais, esta tudo indo bem por aqui. Os novatos nao sao muito amigaveis em geral, mas ja fiz algumas amizades com alguns, e tivemos nossas reunioes e festinhas periòdicas da Academia, como a festa de Halloween Sàbado passado, e tudo anda como deveria andar.
Vou tentar escrever em breves resumos sobre as coisas nos proximos posts





  

6 comentários:

  1. Raquel Ferreira Lima6 de novembro de 2011 20:50

    Guerrinha, muito bom ter noticias suas meu lindo!!! Amei as fotos viu???te amo muitoo!!!Mesmo longe estou sempre torcendo muito pelo seu sucesso te amo

    ResponderExcluir
  2. Joey ja acabou?? : / nooooooooo... Que bom que ainda tem muitos amigos... adorei saber do teu AP novo, tava ansioso querendo saber e tu num dizia nada : | afff
    Saudades de vc!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eita que massa! Toda energia positiva do mundo nessa reta final, querido. Beijão pra tu e saudades ;*

    ResponderExcluir
  4. super adorei o seu novo ap! mto aconchegante viu!? todos com saudade aqui... queria tu tanto aqui.. tu faz mta falta visse?? mta mesmo! =~~ adorei as pinturas.. tu ta cada dia mais fera... tá começando a ficar mto caro a hora ctg... tu eh um artista da carai... ai fica caro ne!?=D saudadeeen e bjooo..
    ass. brota

    ResponderExcluir
  5. Gente, que apartamento mais deliciosamente antigo, "amadeirado"e italiano. Amei! Só não posso mais me gabar de conhecer a sua casa em Firenze. Ok. A gente supera isso. hhaha Que coisa boa ler teu post, Guerrinha. Me senti aí por um segundo. Bom mesmo foi ver como estás feliz! Tudo de melhor nessa nova fase! Beijo bemm grande e saudades!

    ResponderExcluir
  6. Fala Rafael.

    Está aí. Tô procurando umas informações para começar estudos na cidade de Florença. Vejo que seu blog anda parado, mas gostaria de pedir umas dicas a você que mora por aí. Se receber, me dá um retorno!
    Abs
    e valeu
    Gabriel Leite

    ResponderExcluir