sexta-feira, 1 de abril de 2011

Assisi

Semana passada foi a ultima semana de aula do trimestre de inverno! Ja falei sobre a minha Critica Final, e etc. Todo mundo esvaziando os estudios, se preparando para as férias de primavera, e comentando sobre quem estaria no prédio no proximo trimestre. Aparentemente 6 pessoas virao do prédio do primeiro ano para o do segundo ano, e eu e Joey teremos dois novos companheiros de estudio.

 (meu estudio abandonado pra as férias)
(pessoas mudando de predio)

E, claro, terminanos a long pose que estavamos fazendo, que foi a minha decima desde que comecei a estudar. E como vou começar a pintar as Figuras humanas agora, comecei a preparar as minhas paletas =]

(meu décimo Figure Drawing, que foi o primeiro com Giz Branco em Papel Tonado)
 (Tirei essa foto pra mostrar mais ou menos como funciona desenhar sight-size, quando voce desenha no tamanho que voce ve. Mas claro que a camera nao capta a perspectiva exata da minha visao, e a modelo fica nua)
(minha paleta grande e my baby-palette)

Segunda-feira eu fui pra Assis com Nicholas. Estavamos planejando essa viagem ha muito tempo, porque eu nunca tinha ido à Assis, e como Nicholas adora a cidade e estava querendo ir mais uma vez, combinamos de irmos juntos. Fomos num clima bem leve, levei so minha mochila de costas, e achamos um hotel quando chegamos la, procurando sem compromisso. E foi tudo otimo, tirando o fato de que choveu muito no primeiro dia, e até metade do segundo. O pobre do Nicholas tava tentando pintar, mas tava dificil com todo o vento e chuva e o nevoeiro que cobriu o vale todo. Eu tava so fazendo sketchings e conhecendo a cidade pela primeira vez entao foi mais tranquilo pra mim. 
Mas eu gostei muito da cidade, e recomendo a todos que ainda nao foram. Além da cidade ser linda naturalmente por conta das construçoes de pedra, ela tem um ar de paz. E as basilicas de Sao Francisco e de Santa Clara sao lindas também.

Eu fiquei ate a quarta-feira e Nick ficou mais um dia. E no mais a viagem foi boa pra relaxar e pensar na vida. Foi um otimo começo de férias. Mas as melhores fotos foram tiradas com a camera dele, e eu nao peguei ainda.

 
 
 
 
 (Nicholas tentando pintar pouco antes de começar a chover - FAIL)
 (um jardim de oliveiras que achamos pra desenhar)
(Basilica de Sao Francisco de Assis)
 
(O vale com nevoeiro e sem nevoeiro)


Um comentário: