quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ciò che è accaduto prima l'Austria

Por diversos motivos acabei sem escrever por um bom tempo. Vou tentar resumir entao tudo o que aconteceu nas semanas antes da minha viagem à Austria.

As coisas aqui estavam bem tranquilas (ainda estao, mas so pra dizer que estavam). Estava prestes a terminat meu cast na Academia, e a vida ia bem. De vez em quando eu estava indo assistir filme (comedias americanas sem graça) com Meryl e Billy na casa de Meryl, ou saindo com o pessoal dos fins de semana, passando na casa de Scott e Pheobe no caminho de casa pra conversar besteira, etc.
Na sexta-feira 4 de fevereiro Laura me liga dizendo que precisa sair de todo o jeito, e entao nos encontramos à noite pra decidir o que iremos fazer. Decidimos ir entao a uma boate, por que Laura conhecia o Barman de la, e talvez nos conseguissemos drinks de graça. E a gente se divertiu MUITO naquela noite, so nos dois mesmo. Conheci o tal Barman, um italiano chamado Giacomo, e ele estava meio apaixonado pela Laura, o que nos rendeu muitos free drinks ate o fim da noite. Acabei dando conselhos amorosos a ele, e insisti pra a laura dar uma chance a ele, ja que ele era super gente boa. Acabou que eles começaram a sair.
Durante a semana meu computador decide quebrar de novo. Levei pra a assistencia e fiquei esperando noticias. Pouco mais de uma semana depois, eu estava na Academia quando Laura me da a noticia de que o Giacomo havia falecido num acidente de carro.
E entao veio aquela sensaçao esquisita e depressiva de que nada no mundo faz sentido, que sempre vem quando temos que lidar com a morte. Num dia a pessoa esta bem ali do seu lado, e, no outro...
Ele so tinha 20 anos!
Tentei passar o maximo de tempo possivel com a Laura, e acabei inevitavelmente assimilando o clima triste.
Fui no fim de semana pra a casa dela fazer companhia, e fiquei ajudando Mica com a dissertaçao de mestrado dela pela internet, e comecei a me distrair do mundo.
E entao na outra semana recebi a visitar de Edgar (meu padrinho de crisma) e Mariana (amiga de colégio), recém-casados e em lua de mel. Nem preciso dizer que foi otimo te-los aqui!
Eles ficaram aqui da segunda dia 14 à sexta dia 18. Passeamos pela cidade, mostrei a eles a Academia, comemos muito bem, conversamos pra compensar o tempo sem se ver e tiramos fotos e mais fotos. Recebi a noticia de que o conserto do meu computador iria custar um NetBook novo, e entao acabei comprando um NetBook. O que quer dizer que eu nao posso escrever portugues direito por ja que meu teclado é italiano.

=D

Mas depois dessas duas semanas diferentes, falando muito portugues, misturando um clima triste com a alegria da visita, sem computador e sem muito contato com o mundo, eu tava me sentindo meio fora da realidade. E me custou um pouco de tempo pra voltar ao normal.
Durante tudo isso também conheci o novo "brasileiro" da Academia. Nascido no Brasil, mas criado na Suiça, fala 6 linguas e tem um sotaque engraçado, hehe. Aluno de escultura, acabou me levando pra uma aula de capoeira que ele faz, que eu acabei arrastando Nicholas (meu amigo da Africa do Sul) pra ir comigo. Ficamos pensando em fazer capoeira de pois, pra me exercitar mais, mas desistimos, pela falta de tempo e verba.

(Grupo de Capoeira)

Na mesma semana eu acabei o cast que estava fazendo. Foi o primeiro cast em papel tonado (que nao é branco), no qual a gente usa nao so carvao, mas também white chalk. Também terminamos a primeira Figure do trimestre, o que a gente chama de Long Pose, ja que a modelo posa pra a gente por 5 semanas.

(primeiro Cast em papel tonado, e primeira vez que usei chalk na vida =] - coloquei 2010 por engano)

(Model Room)
(Alyosha)
(Estudio)
(novo Cast)

E esse vai ser meu ultimo Cast em desenho. Depois desse projeto eu começo a pintar! =]

E depois dessas coisas todas veio a oportunidade de ir à Austria visitar Tina e Berne e ver Lore também. Depois eu escrevo mais contando como foi.

3 comentários:

  1. a vida é um organismo vivo oO.. inevitável, irracional e linda. Aproveitemos o que puder, alimentando e tratando da melhor forma. Assim teremos bons companheiros. Não sei pq deu vontade de falar isso Oo
    anyway.. muito interessante o cast.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quanta movimentação!!! Bem, nem precisa dizer que tu és super talentoso, né? Teus desenhos são demais :)

    Depois essa história do Barman amigo da tua amiga, que coisa, né? Confesso que fiquei um pouco chocada... mas são coisas da vida :/

    E só queria dizer que a tua amiga Mariana é linda!!! Lindas fotos...

    Beijos, querido! Saudades! Mais sucesso pra você e boa viagem ;*

    ResponderExcluir