domingo, 30 de janeiro de 2011

Prime Settimane



Então, as coisas já seguem seus ritmos!


Como descrever uma onda de novidades, rotinas e detalhes se misturando pra tornar a vida mais agradável, nessa loucura que é estar aqui?


Estava me sentindo um pouco por fora quando voltei pra cá, no meio da primeira semana, perdendo alguns dias de aula e tendo que correr pra seguir o ritmo de todos. Mas aos poucos as coisas vão se acomodando, os efeitos do fuso horário vão dando adeus, e quando eu vi já estava no meio da confusão de novo.


Casts, long poses, pencil drawings, charcoal, shapes, values, chalk, light, shadows, Goddammit!


Mas entre as estranhezas que existem nesse mundo de cá, têm aqueles pequenos detalhes do dia-a-dia que tornam tudo mais fácil, mais feliz, com mais sentido. Tipo, acordar de manhã cedo, sentar na mesa da cozinha e bater papo com meu "ótimo" italiano com Giovina. Montar um novo cast e o diretor da Academia chegar e dizer que vc ta pronto pra um projeto mais complexo. Achar que seu cast ta uma merda, mas ouvir seu studiomate dizendo que ta mt bom entre as palhaçadas que ele faz que te fazem chorar de rir. Sentar na mesa da Academia com todo mundo na hora do almoço, e rir até a barriga doer com as merdas e filosofias que afloram nesse momento grupal. Em vez de estar desenhando no estúdio, estar com outros preguiçosos vendo vídeos idiotas no youtube e depois ficar com peso na consciência. É fofocar com Meryl, Raffa e Taylor entre uma pausa e outra da modelo, fazendo planos sobre as festas que vamos quando formos todos para o Brasil. Ouvir um bêbado Scott dizendo "I love you, dude", e depois fingir que nunca ouviu, já que ele nunca diria isso quando sóbrio. Ir pra uma boate com Laura, tentar arranjar o barman com ela, e receber free drinks por isso. Entre outras coisas. 




(meu novo cast)

(Meu professor me deu a crítica e eu anotei o que precisava ser consertado. Aí algum engraçadinho resolveu mostrar seus conhecimentos linguísticos em português e escreveu "mendigo" no meu desenho, huahuahua. Será que ele queria fazer uma referência às biscates de Sorocabaland? Até hj não descobri quem foi)


Enquanto os desenhos nos esperam... (Raffa - méxico, e Max - eua)


Semana passada tive minha crítica de meio de ano de Ecorchet. Estava todo infeliz com a minha escultura, pensando "que diabos eu to fazendo aqui? não nasci pra esculpir", mas depois que eu reclamei sobre o quão absurdamente cansativa é a aula de Ecorchet, e que toda aula eu só pensava em ir pra casa dormir - hehe, a minha professora disse "Well, tired or not, you are absolutely doing a FANTASTIC job on your sculpture". 
Ai eu: =D
Ok, eu sei que eu to aprendendo muito com o curso de Ecorchet -  http://www.florenceacademyofart.com/ecorchet.php , mas eu descobri que meu negócio é desenhar e pintar mesmo, escultura não dá pra mim não.


(Aula de Ecorchet e Raffa com a escultura dela)
(Minha escultura! - começamos a por os músculos essa semana)



To aqui na Academia, em pleno domingo, e meu cast me espera. Vou fazer algo útil em vez de ficar no computador.


3 comentários:

  1. Uau! De fato tua escultura tá arretada! Tu é fera mesmo, um artista completo ;*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Rafael,um abraço!

    Obrigado pelo retorno, e parabéns pela escultura ! Mesmo tu não curtindo muito, fizestes um ótimo trabalho.
    Comentários podem ser feitos em qualquer dos blogs, pois estão interligados e os leio sempre. Para que as aulas técnicas demais não te cansem, sugiro fazer nas horas vagas, esboços e empastos a preto, branco e siena, meio acidentais e inacabados. São relaxantes e lhe trarão conexão com tua trajetória pictórica anterior á tudo isso.
    Bom trabalho!

    Selistre

    ResponderExcluir