sábado, 17 de outubro de 2009

La Accademia




Meu estúdio =]


Ok, eu mal criei o blog e ele já ta abandonado. Fiquei três semanas sem atualizar, mas foi justamente pelo motivo que escrevo: A Academia. Bem que me disseram pra aproveitar o tempo antes das aulas começarem, por que depois não teria mais tempo pra nada. E essa é a verdade =P


Mas enfim, as aulas começaram! Todo o anseio se concentrou naquela manhã (na qual eu descobri que levo meia hora pra chegar lá e teria que acordar mais cedo pra chegar na hora), mas fui eu tranquilo e feliz cruzar metade da cidade pra chegar no estúdio. A Academia tem 4 estúdios espalhados pela cidade pra os diferentes anos de desenho, pintura e escultura, e no primeiro dia de aula fomos todos os novos alunos pra o estúdio na Via delle Casine, que é pra o primeiro ano de desenho. Apesar da tensão, tudo me pareceu mais natural do que eu imaginaria, e as coisas estão se mostrando assim com o tempo =] Como se, de fato, tudo estivesse sendo como deveria ser.
Cheguei lá em cima da hora, claro, e todos já estavam lá. Daniel Graves, fundador e diretor, apresentou os professores e falou sobre a Academia e essas coisas de boas-vindas. Tivemos todos que nos apresentar, e a gente teve uma primeira aula básica de desenho, materiais e os métodos da academia, e à tarde fomos pra a melhor loja de materiais artísticos da cidade pra comprar as coisas que precisaríamos.
Somos uns 25 novos alunos, de infinitos países diferentes. A turma foi dividida em duas, por que não cabe todo mundo nos estúdios ao mesmo tempo, e então a minha metade fica nos estúdios particulares de manhã, e na sala dos modelos à tarde. Isso quer dizer fazer cópias idênticas (cês num tão entendendo. IDÊNTICAS ¬¬) de figuras, esculturas e etc pela manhã e desenhar modelos vivos à tarde.
E na primeira semana semana foi tudo lindo e maravilhoso até que na segunda começaram as aulas à noite. MÉODÉOS. Tudo o que eu quero no fim do dia é comer e dormir até o fim do século.
À noite a gente têm, de acordo com o dia, Anatomia, evening drawing (com luz artificial no(a) modelo) e história da arte.

Mas deixando de lado a parte explicativa da coisa, ta tudo indo bem. Não sei bem o que esperava encontrar aqui, e ainda não faço idéia do tanto que vou aprender, mas, como se tudo tivesse um sentindo definido, sinto as coisas acontecerem naturalmente, e, apesar de toda a saudade, vou começando a me sentir em casa por lá...
É estranho e engraçado como um choque de tantas culturas diferentes "forçadas" a um convívio diário pode criar um ambiente curioso. Eu acho interessante observar como os laços começam a surgir entre a galhere, e, principalmente, entre quem (hohoho). Uns são frios, outros são "brasileiros", e por aí a gente vai. Entre intervalos de almoço, críticas mútuas aos desenhos e conversas entre as pausas do(a) modelo, depois de uma semana já estávamos bebendo o vinho nosso de cada dia juntos =] Inclusive a academia fez uma Wellcome Pizza Party de boas-vindas pra a gente!
E toda sexta tem vinho e batatinhas pra todos durante (reflitam) a aula de história da arte (comofás?)
E ontem um professor tava rindo da minha cara pq eu fiz uma ligeira pequena montanha de batatinha no meu pratinho (tava com fome ué ¬¬)

Mas com cansativos dias de desenhar 978 horas por dia, os quais vão fazer meu braço cair qualquer dia desses (juro), vi que não há nada melhor do que fazer aquilo que você gosta. Mas como consequência não penso em outras coisas a não ser proportions, straight lines e values (oiq?). 
Mas a vida é feliz assim =]




Wellcome Pizza Party


Model Room















Model Room



Minha primeira "bargue"



Um esboço de um modelo (ta bizarro, os braços tao desproporcionais, mas é só um esboço! a pedidos ¬¬)

7 comentários:

  1. poutz, essas suas aulas devem ser muito fodaa...
    invejinha mór hehehe

    ah sim, gostei desse patrick ai =B~

    ResponderExcluir
  2. Nouussaaaa!!! Li tudo de novo hoje... Gosto de acompanhar como está sendo sua vida aí. Fico feliz cada vez que leio. Aproveeeite muito muito!!! Dá pra sentir o quanto feliz você está, claro também fazendo o que gosta neh. ;) E ainda bem que gosta, porque com essa rotina neh. Moleza não meu bemm... kkk
    Fica com Deus! Estamos todos torçendo muuuito pela sua felicidade.
    Xero!
    Natasha

    ResponderExcluir
  3. Ai ai!
    Me acabei de rir lendo seus posts!
    Olha, manda mesmo email quando tu atualizar o blog. Afinal, você sabe que as pessoas de Direito não são muito ligadas nessas coisas né?! hahaahahahahahahahahhahaahhahahaha...
    Fico feliz por saber que você está bem e, pelo visto, bastante adaptado! :p
    xêro!
    Gabi Porpino

    ResponderExcluir
  4. Gande Amico,

    Espero que esteja tudo bem aí nas terras italianas, acho que estás vivendo uma aventura, não é? penso que esse clima de aventura deve ser teu companheiro o tempo todo, não desgrude dele nunca, vai ser um grande amigo na estrada... aproveita e dá uma passadinha e deixa um abraço para Rafael Luna... Dessa vez foi o Ra, vamos ver quando chega a vez do Ro... espero econtrar vocâ ainda por aí... um grade abraço.

    Rod Carpina

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiiiiiiiiiii voce ter atualizado guerrinha!!!MOrrendo de saudades...so asssimmm a gente se sente bem mais proximo de vc!!!Te amo muito beijos
    Quel

    raquel f lima

    ResponderExcluir
  6. Que delícia esse blog! Eu fico viajando, como se eu mesma estivesse aí... adoro :)

    ResponderExcluir
  7. ÊTA tá ralando em fio?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir