sexta-feira, 25 de setembro de 2009

La città di ispirazione


Hoje resolvi andar pela cidade. Sabem como é, acordei, fui no mercado, lavei roupa... e agora? Cada um aqui em casa tem seus afazeres, e eu, bem, to de férias ainda. Fui no centro buscar meu celular (como faz que demoraram 3 dias pra desbloquear ele? to na europa não, eh? no Brasil se faz em 20 minutos), e depois decidi ver gente. Passei por praças, falei com Manuca (adorei), fui bater na ponte, cruzei o rio... ôpa! Tava embaixo do mirante. Fui subindo e já achei lindo logo no começo. O caminho me lembra um cenário bem particular pra mim, e quando cheguei lá em cima, me surpreendi com a vista.
Fiquei besta mesmo olhando tudo aquilo lá embaixo. E tudo parecia tão pequeno... Lembrei de recife por um momento, da vista da cidade do prédio de Sissi, e vi como Recife é grande e como Florença é pequena.
Mas eu pude ver claramente a cidade no meio do vale, com as montanhinhas por todos os lados. É muito massa a vista. E naquele exato momento em que cheguei no topo, tava ouvindo no mp3 "Precious Things", de Tori Amos. Pelo nome da música dá pra imaginar o que senti. Parece que tudo acontece como tem que ser mesmo.
Deu uma vontade de mostrar aquilo pra todo mundo no Brasil. Deu logo uma saudade e comecei a ver tudo embassado. Liguei pra Painho. E como foi bom ouvir a voz dele!
Tudo o que eu queria ali era ter aquelas pessoas na minha cabeça ali do meu lado, vendo tudo comigo.

Fiquei andando por ali, e recebi um elogio de uma mulher pela foto que tirei dela (me chamou de aspirante a fotógrafo), e tudo era muito inspirador. Só pensava em Egon e Justin (quem sabe, sabe). E deu uma saudade dos dois. E aí foi bom, por que agora to com estimulo pra me dedicar mais.

Mas, resumindo, hoje eu comecei a sentir a inspiração vindo da cidade. E acho que isso meu deixou feliz. É bom sentir as coisas voltando a fluir na minha cabeça. Não sinto tensão, nem receio, nem medo, só saudade...
E acho que a cidade me ajuda nisso.
Sinto falta da modernidade (aqui é medieval demais), mas me sinto inspirado por essa medievalidade. E quando penso no que posso fazer, no que posso escrever, no posso pintar, produzir com essa inspiração, tudo parece ganhar uma leveza. Como se tudo que me fizesse feliz estivesse mais próximo, logo ali, a alguns passos.

Pois é, vai ver que as almas dos Grandes ainda vagueiam por aqui, inspirando os que por aqui passam. Ou vai ver que as maiores inspirações que podemos ter vêm daquilo que mais gostamos de sentir. Aqueles sentimentos que trazem alegria e satisfação, que nos fazem sentir realizados quando os sentimos, e que nos levam a buscar sempre mais o que nos levanta e o que nos faz seguir em frente. No meu caso, o amor e saudade, já que esta é uma forma de se ficar.
Cedo ou tarde descobrimos.

6 comentários:

  1. Guerraa linda as fotos..perfeito tudo que voce escreveu..fico feliz em saber que as coisas ja estao tomando o seu rumoo e que sua inspiracao esta fluindoo...te amo muitoooo saudades
    raquel ferreira lima

    ResponderExcluir
  2. Minha gnt...
    Essa idéia do blog foi perfeita.
    Sua inspiração está a todo vapor =D
    Bom saber e estar participando disso td...
    É cm se estivéssemos aew, vendo td, sentindo td... Porq td q vc escreve está impregnado d sentimento, de uma forma que dá p sentir as mesmas sensações q vc...
    O amor e a saudade estarão sempre t inspirando...
    Porq eles são uma maneira de vc permanecer aki conosco e d nós estarmos sempre aew ctg ;)

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo é difícil não sentir saudades de você
    Para mim a ficha ainda não caiu nem vai cair porque eu não quero pensar que não vou te ver de novo, até porque isso não é verdadji não é mesmo? ;)

    Aproveite tudo amigo, tudo que você puder, cada momento, cada hora, os primeiros dias são sempre difíceis, mas eu tenho certeza que com o tempo o seu coração vai assimilar esses sentimentos.

    Continue escrevendo aqui, logo logo você vai ver, se é que ainda não viu, o conforto que trás.

    Agora chega de lenga lenga, depois dessas descrições to indo praí amanhã... beijos me liga BRASIL! haha *brinks*
    :)))

    Saudades!
    Pedro Vianna

    ResponderExcluir
  4. Hey,

    Lovely pictures - the city is really beautiful! I'm looking forward to see it in reality, or better to meet you there ;)!
    I send you best wishes for a wonderful start!
    Miss you! Kisses & hugs!

    ResponderExcluir
  5. own amor
    fico feliz em saber q vc está bem e feliz...
    vc realmente faz MUITA falta..
    to morrendo de saudade
    queria poder te ligar, ouvir tua voz...
    sempre olho tuas fotos (são 11 contadas) no meu quarto e fico querendo estar do seu lado...
    mas jaja eu chego ai =]
    te amo muito
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Guerrinhaa..
    Achei esse teu blog e esse foi o primeiro post que li porque me chamou mais a atenção e adorei!!
    Você não só desenha e fotografa bem como também escreve bem, realmente inspirador! =)
    Beijinhos, que esta seja uma experiência maravilhosa pra você!

    Geizy

    ResponderExcluir